Quantidade de Páginas visitadas



Após a aprovação do Projeto de Implantação pelo Parecer 154/76 de 6 de agosto de 1976 do Conselho Estadual da Educação, o Colégio Agrícola de Campo Mourão, iniciou suas atividades em 1977 com a primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária, mantido pela FUNDESCAM, (Fundação de Ensino Superior de Campo Mourão) através da Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão.

Em 15 de setembro de 1982 pelo Decreto 2489/82, recebe o reconhecimento do curso de segundo grau regular com habilitação em Técnico Agropecuário. A partir de 2004, pela Resolução 04/99 CEB/CNE e dispositivos da Lei 9394/96, cria-se a educação de Nível Técnico em Agropecuária, mantendo distintamente o Ensino Médio, passando o estabelecimento a denominar-se Colégio Agrícola Estadual de Campo Mourão - Ensino Médio e Profissional, uma Unidade de Ensino voltada para a formação Técnica Agropecuária com uma proposta curricular integrada ao Ensino Médio dos Centros Estaduais de Educação Profissional da Rede Estadual de Ensino Agrícola.

O Colégio atende uma demanda regional, na sua maioria filhos de agricultores que buscam alternativas para a manutenção de sua propriedade e a melhoria da qualidade do trabalho e da vida no campo. Pelas Diretrizes e Base Nacional estabelecidas pela Lei 9394/96, mais especificamente os Art. 35 que se refere ao Ensino Médio e Art. 39, 40, 41 e 42 que se refere ao Ensino Profissionalizante, referendada pelo Parecer 1699 do Conselho Nacional de Educação, que define as novas Diretrizes Curriculares dos Cursos de Educação Profissionalizante, a Política Educacional da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, diante da necessidade imposta pela demanda agrícola do Estado, vê-se a importância de ofertar o Ensino profissional que integrado aos conhecimentos da Base Nacional Comum com a formação especifica, voltada para o Ensino Técnico Agropecuária.
















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito